Vivemos todos os dias envolvidos em uma rede social, em casa com nossos pais e irmãos, na rua com vendedores e amigos, na faculdade com colegas e professores. O fato de você estar num lugar onde você pode comunicar-se, aprender e ensinar o torna membro de uma rede de socialização, em que uns influenciam diretamente ou indiretamente na vida dos outros.
Atualmente, pela ideologia da época, o termo "rede social" não está mais diretamente ligado aos seus colegas e familiares, e sim a internet.
As redes sociais virtuais estão presentes na vida de todos e sendo inseridas de forma muito rápida na sociedade contemporânea. Ninguém fica de fora, as empresas abusam da fácil comunicação com seu cliente, as faculdades incluem em sua grade curricular, as pessoas marcam encontros, discutem, realizam trabalhos e conhecem pessoas novas. As redes sociais aproximam as pessoas, aceleram a troca de informações e de certa forma facilitam em muitos aspectos determinados usuários.
Lembram do fotolog? Dos diários online (blogs)? Do flogão? Do Orkut? Do Twitter?... O twitter ainda é lembrado, mas agora a febre é o Facebook. Porém, dizem alguns especialistas que o Google + será a próxima 'vitima' do assédio. Quem pode ter certeza? As outras redes sociais foram sendo descartadas em pouco tempo, tão rapidamente que ninguém percebe.
Muito difícil convencer os jovens a não dar tanta atenção à elas. Eles estão presos, muitas vezes por motivos fúteis ou até de forma negativa as redes sociais, deixando de lado coisas importantes para o seu futuro.
Acreditando que elas são prioridade em sua vida, sem pensar que, a maioria das coisas do espaço digital é relativamente passageira. E numa era quem que os jovens são presos a esses recursos, como tentar modificar a sua mente e sugerir abandonar as redes? Isso é possível ?
é engraçado pensar que já nascemos em redes sociais e nossos pais tentando fazer a gente se afastar delas.
ResponderExcluiras redes sociais hoje em dia são tudo meeeu, é isso ai mesmo.
ResponderExcluir