segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um país chamado Facebook

O maior crescimento registrado nos últimos tempos foi às redes sociais. Sua abrangência já é um dos assuntos mais comentados se prevê que, mais da metade da população mundial já é usuários dessas redes.

Essa plataforma não está sendo mais utilizadas somente para finalidades de uso pessoais, muitas empresas estão se favorecendo de seu crescimento para mostrar e vender seus produtos e até mesmo recrutar seus futuros funcionários.

Existem redes que estão sendo criadas com o objetivo principal de obter currículos. As grandes corporações, antes mesmo de chamar para a entrevista o candidato, o procura nas redes para conhecê-lo melhor e avaliar seu futuro funcionário. Hoje, não adianta existirmos somente fisicamente, há uma importância também em fazer parte deste mundo virtual.

Essas redes conseguem fazer uma ligação direta com o cliente. O compartilhamento de opiniões acaba sendo tão grande que a influência que a influência de amigos divulgam as novidades e acaba trazendo ainda mais compradores.

As informações nessas redes são trocadas com mais velocidade, essas noticias rodam de forma tão pessoal que mesmo não sendo interessante, você acaba entrando nela.

A rede mais usada hoje é conhecida como Facebook. Os números afirmam que, se ele fosse um país, o seu território físico teria cerca de 26,4 milhões de quilômetros quadrados, uma população com idade média entre 23 a 49 anos, mais de 70 idiomas oficiais e em média 845 milhões de usuários ativos, podendo chegar a 1 bilhão ainda este ano. Comparando esse país com a maior potencia mundial, ele teria três vezes o tamanho dos Estados Unidos e seria o terceiro mais populoso do mundo, perdendo somente para China e Índia.


Essa nova geração de experiências está crescendo e a cada dia vemos uma nova forma de se relacionar com as pessoas sem ao menos sairmos de casa ou pegar o telefone. Uma forma de viver que pode ser passageira, mas, a melhor forma de acreditar é que, não será o modo de viver que mudará e sim, a maneira de relacionamento entre as pessoas.

3 comentários: